14 MAR

Praia de Juquehy: Lazer, conforto e comodidade. Confira o que fazer

Data: 14/03/2022

Autor: Beach Hotéis Juquehy

Veja tudo que a melhor praia do litoral norte de São Paulo oferece.

Planejar uma viagem em família ou em casal parece simples: escolha seu destino, um hotel, e pé na estrada! Mas já imaginou chegar lá e não ter recursos interessantes para curtir, as ondas são muito agitadas com areias sujas e no fim das contas o barato sair caro? Isso acontece muito se você não pesquisar direito e conhecer bem a região. Dessa forma, quando o assunto é diversão, descanso, lazer e conforto, o destino é: Praia Juquehy!

Com certeza você já ouviu falar na famosa praia do litoral norte de São Sebastião , conhecida por ser tranquila para muitos, mas sem perder o clima de agito para quem gosta de algo mais animado também.

Que tal dar uma conferida então nas opções que juquehy oferece e o que tem para fazer , para tornar sua viagem maissa ou possível? Boa leitura!


Como é a praia de Juquehy?

Juquehy está localizada na cidade de São Sebastião , São Paulo, mais especificamente na Avenida Mão Bernarda, localizada a 158 km da capital paulista, há 2 horas e 40min do centro de São Paulo. Atualmente, considerada uma das melhores praias de São Sebastião , Juquehy supera expectativas:

Isso porque a praia tem um ar mais rústico , com Mataântica preservada, proporcionando uma beleza e tranquilidade da natureza . Apenas por isso, mas Juquehy conta com uma faixa larga de areia branca e fininha, possui pouco mais de 3 km de extensão, com mar calmo de águas transparentes , salva-vidas e sinalização dos trechos com correnteza, além de cadeiras e guarda sol pra alugar.


O clima de São Sebastião

Quem disse que para fazer uma viagem a praia precisa ter época certa? A praia de Juquehy é favorável em qualquer momento do ano, como vantagens são muitas além do clima tropical:

- Em alta temporada, é ótimo para seus feriados e folgas melhores.

- Já na baixa, você garante sua viagem por um valor ainda mais atrativo, com mais privacidade e tranquilidade, pois a chance de ter menos pessoas é maior. 

Em suma, o clima da região geralmente segue essa média:




Fonte: Climate-Data


A praia de Juquehy é boa para crianças?

Conforme já mencionado, Juquehy é uma praia tranquila com mar gostoso e sem ondas fortes. Dessa forma, pode ser considerada uma praia familiar , cujo lado esquerdo concentra-se mais famílias com crianças pequenas , pois o mar ali é mais calmo e tem o encontro do rio com o mar , permitindo a prática de Stand Up Paddle.

Ao mesmo tempo que as famílias, o lado direito tem ondas mais agitadas , podendo atingir até os surfistas

Não só o mar é propício para ambos os perfis, como também a região de Juquehy, confira a seguir.


O que tem para fazer em Juquehy?

Na própria praia, é possível fazer ótimos passeios e atividades, pois há quadras de beach tennis e esportes ao longo da orla. Além disso, há também quiosques e ambulantes que respeitam seu espaço.

Ainda na beira da praia , pousadas e acomodações podem ficar confortáveis ​​e confortáveis ​​aos hóspedes. E em sua proximidade, tem o centrinho de Juquehy que oferece lojas, feiras e restaurantes, tanto para quem procura um pouco de agito , quanto para quem busca mais tranquilidade .


Restaurantes em Juquehy

A fim de agradar a todos, opções não faltam no quesito, há restaurantes, bares, lanchonetes e sorveterias deliciosas.

Assim sendo, confira o top 13 restaurantes perto da praia:

1.  Salvaterra Esfiharia

2. Restaurante  Oásis

3.  Bistrô Juquehy: cardápio variado, com comidas brasileiras, frutos do mar, contemporânea, vegetarianas e veganas, ideal para ouvir uma música ao vivo, opção para sentar dentro e fora.

4.  Gulero: com arquitetura antiga e localizada na praia, também oferece um cardápio variado, com culinária brasileira e francesa.

5. Badauê : à beira mar, com mesas no deck e lindas tendas sombrias como mesas na areia, tem culinária mediterrânea, brasileira e Sushi, além de opções vegetarianas e pizzas. 

6.  Restaurante do Pascoal

7. Burger : um bar e lanchonete com opções vegetarianas, que além de hamburguer, oferece ótimos pratos de praia. 

8.  Originale Gelateria

9.  RestauranteFamília Oliveira

10. Freijó Pizza Bar e Arte : decorado com móveis rústicos em madeira e belas obras de arte, ótima opção para jantar uma culinária italiana e pizza de forno a lenha, com opções vegetarianas e música ao vivo. 

11. Chapéu de Sol : charmoso e rústico tem vista linda, de frente para o mar, com serviço de praia em tendas coloridas, cardápio variado e pizza. 

12. Cheiro Verde 

13.   Sapore di Mare


Restaurante Badauê na praia de Juquehy


Bistrô Juquehy


Freijo Pizza Bar Juquehy


Chapéu de Sol na praia de Juquehy

Aliás, alguns desses restaurantes estão situados no shopping, que também é pertinho da praia de Juquehy e conta com outras opções de restaurantes e lojas:

Shoppings de Juquehy

Os shoppings de Juquehy não tiveram a mesma quantidade de lojas e serviços , como caixas eletrônicas e praça de energia.

O Juquehy Shopping , situado bem em frente à praia, tem lojas localizadas, com foco em roupas, lanchonetes, farmácias, farmácias, loja de brinquedos, moda praia e sorvete. Também são encontrados caixas eletrônicos do Itaú, Bradesco, 24 horas e Santander.

O Shopping Monjolo , localizado bem perto da orla, é o local de compras mais tradicional da praia de Juquehy e lá você encontra tudo também.

Mas para quem procura opções mais próximas à natureza também que provavelmente mais a praia de Ju, há diversas opções de passeios, confira alguns:

Trilhas e passeios na praia de Juquehy

A praia de Juquehy conta com diversas trilhas e cachoeiras próximas incríveis. Portanto, se você gosta de aventura ou passeios mais radicais, uma ótima dica é fazer as trilhas pela Mata Atlântica.

Mas não pense que todas as trilhas são iguais, cada uma possui diferentes graus de dificuldade, ou seja, você poderá selecionar qual se encaixa melhor com o seu perfil e condicionamento físico. Sem contar que as opções são inúmeras, com incríveis piscinas naturais e rios.

Desta forma, uma das opções é a Trilha do Sertão do Una: É uma trilha fácil, com rica vegetação, pequenas cachoeiras.

Além das trilhas, também é possível fazer passeios de canoas, caiaques e Stand Up Paddle que acontecem no Rio Una e no Rio Cubatão. Este, é um rio largo de águas calma, inicialmente de coloração escura e depois vão se tornando mais claras.


Mirante da Barra do Una

Com certeza oferece uma das vistas mais belas do Litoral Norte Paulista, localizado entre a praia de Juquehy e Barra do Una. Trata-se de um passeio inesquecí­vel para apreciar o encontro das águas escuras do Rio Una com o mar e a lindí­ssima praia de Juquehy.


Passeio de barco pela praia de Juquehy

Passear de lancha, escuna, canoa havaiana ou barco são ótimas maneiras de curtir a praia, seja para um passeio sem destino ou visitação às ilhas. No trajeto os remadores conhecem lugares lindos e há parada para mergulho onde os turistas podem observar os peixes e a natureza. E, claro se refrescar um pouco.

Aliás, a prática de mergulho é outra dica do que fazer em Juquehy: na região onde o mar é mais calmo, você pode aproveitar para conhecer os encantos do fundo do mar com snorkel. Os cardumes de peixinhos coloridos costumam encantar aqueles que são apaixonados pelas belezas naturais.

 

Ilhas próximo a Juquehy

As ilhas formam um belíssimo patrimônio natural marinho de São Sebastião e também de todo o litoral norte paulista. Aliás, algumas estão protegidas pela Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Norte (APAMLN) e outras diversas unidades de conservação marinha. Veja algumas opções para conhecer:

Ilha das Couves de São Sebastião

Partindo da praia de Juquehy, essa pequena ilha fica a cerca de 2,4 km da costa, completamente diferente da que tem em Ubatuba, e você pode praticar mergulho, snorkeling e trilhas.

Atualmente, o local é uma propriedade particular, com estruturas de camping, cozinha, banheiros e diversos pontos de mergulho.

Arquipélago D'As Ilhas

Nomeadas como “As Ilhas”, o local lembra uma ilha caribenha, perdida no oceano. Águas cristalinas e areias brancas dão conta do recado e fazem sua vista brilhar com tanta belezura! Por lá também é possível fazer mergulhos livres ou snorkeling. Com máscaras e respiradores você pode ver a vida marinha incrível do lugar. Também há trilhas para fazer pela terra ou pelo mar, nadando.

Ilha dos Gatos

Uma família construiu uma enorme mansão no topo da ilha que foi sendo abandonada com o tempo. Hoje se vê ruínas após uma trilha fechada pela vegetação.

Além disso, a bela ilha possui muitas piscinas naturais que são abrigos para diversas espécies de peixes. Durante a maré baixa, a água fica represada, e assim, você pode mergulhar em piscinas cristalinas cheias de pequenos peixes. Quase um aquário natural.

Montão de Trigo

A Ilha habita uma antiga comunidade caiçara, rodeada por águas limpas, cristalinas e com diversa presença de vida marinha. O desembarque na ilha é feito na parte das pedras, em um píer de madeira improvisado, já que não possui uma praia.

Além do mergulho e da trilha, ao redor do local, é possível fazer Windsurf.

Por fim, visto tudo isso você deve se perguntar: onde eu posso me hospedar para usufruir de toda a maravilha da praia de Juquehy? Confira uma das melhores opções:

 

Hotel na praia de Juquehy

A escolha da hospedagem é fator determinante no planejamento de uma viagem, principalmente quando se trata de viajar em família. E dentre os demais hotéis da Rede Beach Hotéis, o Beach Hotel de Juquehy é considerado por muitos como um dos melhores hotéis de todo o litoral norte do estado de São Paulo. Conheça:


A cereja do bolo

Beach Hotel Juquehy: O hotel para sua família.

A melhor combinação de praia + hotel é aquela hospedagem que é muito mais do que oferecer um quarto com serviços básicos. Elas se tornam experiências. E é isso que nosso hotel pode proporcionar, afinal, algumas características o fazem premium:

- Infraestrutura completa para lazer, diversão e muito conforto;

- Padrões rigorosos de qualidade; 

- Gastronomia para todos os gostos.

Surpreendentemente, o Beach Hotel Juquehy está localizado na beira mar, pé na areia, com uma vista sensacional e encontro de um riacho com o mar. Devido à excelente localização, praticamente não precisa tirar o carro do estacionamento, afinal, para quem tem filhos pequenos, principalmente, a necessidade de ir ao banheiro, se alimentar, e demais ações exigem trajeto ao hotel ou ao quarto diversas vezes.

Por isso estar com toda essa estrutura completa por perto facilita muito, além de poder curtir muito sem sair do hotel, contando com um serviço para te atender diretamente na praia.

Agora que você já tem uma noção de roteiro da para sua viagem na praia de Juquehy e sabe um ótimo lugar de hospedagem, que tal conhecer melhor a infraestrutura interna do hotel e suas acomodações?

Entre em contato conosco para entender sua necessidade e te auxiliar na escolha!





Cadastre-se em nossa newsletter

Receba novidades e promoções do Beach Hotel Juquehy em seu e-mail